domingo, 31 de janeiro de 2010

SUCESSÃO ESTADUAL

JOÃO MAIA RESPONDE A ROBINSON E DIZ QUE MANDOU DEPUTADO ROMPER PARA LIDERAR TERCEIRA VIA

O deputado federal João Maia (PR) respondeu às críticas que recebeu do presidente da Assembléia Legislativa, deputado estadual Robinson Faria (PMN). Robinson declarou que tinha ficado magoado com João, por não ter seu apoio no projeto de disputar o Governo do Estado. A reação de Maia está no blog do jornalista Marcos Dantas, lá da região do Seridó.

João Maia disse que tinha proposto a Robinson que ele rompesse com o Governo Wilma para se lançar candidato a governador do RN, formalizando a terceira via nas eleições de 2010. "Pedi para ele sair do Governo e ser candidato que eu o apoiaria", afirmou João, que alertou que
Robinson tem muitos cargos na estrutura do Governo do Estado.

Segundo João Maia, ao contrário de construir o projeto de disputar o Governo do Estado, Robinson preferiu fechar a chapa para ser o vice da senadora Rosalba Ciarlini (DEM). O deputado do PR disse que recebeu essa confirmação diretamente do líder dos Democratas no RN, o senador José Agripino Maia.

O argumento de João Maia é que, sem a terceira via, não faria sentido romper com o Governo. "Eu ficar contra o governo federal que tem me ajudado a recuperar estradas no RN, para apoiar Rosalba, em nome de quê?", questionou João Maia.

O líder do PR alfinetou Robinson, ao alertar que para se viabilizar candidto a governador Robinson teria que ter tomado posição e devolvido os muitos cargos que controla na estrutura do Governo do Estado. "Ele (Robinson) tem cargos no Governo. Eu não tenho", disparou João Maia.

NOTA DO BLOG: A reação de João Maia é forte e direta. O deputado toca em um ponto central na situação de Robinson Faria. O presidente da Assembléia tem tentado construir um discurso que o coloque em posição de vítima, para justificar seu rompimento com o Governo e aliança com a oposição. Vai ser difícil conseguir isso.

Robinson passou sete anos no Governo, controlando estruturas poderosas. Alías, ainda mantém esses postos. Faltando poucos meses para a eleição, rompe alegando que não conseguiu ser candidato a governador. Mas aí vem o detalhe: na oposição ele também não vai conseguir isso. Para ser candidato, Robinson teria que, em primeiro lugar, ter tido coragem política. Ter ousado para comandar a terceira via.

Faltou disposição para se afastar do Governo e de suas vantagens. Aliás, essa disposição não veio até agora. Mesmo oficializado na oposição, Robinson não teve coragem para romper com o Governo. Desse jeito vai ficar difícil para o deputado, subir no palanque e criticar o governo do qual ainda faz parte
Extraído do Blog de Julierme Torres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário