quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Genivan: "Os gestores precisam cuidar das pessoas"


O vereador e candidato à reeleição Genivan Vale afirmou que somente uma gestão humanizada irá fazer Mossoró crescer com desenvolvimento e possibilitar qualidade de vida às pessoas. A afirmação foi feita em debate com o povo na noite de ontem (19), no bairro Bom Jardim. O evento reuniu mais de 100 pessoas na Rua Melo Franco.

"Nossa cidade precisa ser administrada por pessoas que pensem nas pessoas, que olhem para as pessoas e que façam pelas pessoas. Chega de grandes obras que pouco acrescentam à vida dos cidadãos. O que nós mossoroenses queremos é que o que já existe funcione e garanta melhores condições de vida à população", explicou.

Apesar da atual gestão municipal e estadual publicitar que a cidade e o estado estão bem, a realidade é outra. Em se tratando de saúde, que deve ser prioridade, a situação é de calamidade. Falta o básico para atendimento nas unidades de saúde e, nos corredores dos hospitais, dezenas de pessoas esperam há meses por cirurgias. Além disso, uma nova Unidade de Pronto Atendimento do município, bairro Belo Horizonte, está pronta há mais de ano e não foi aberta pela falta de equipamentos.


"Não há mágica para resolver estes problemas, basta ampliar os investimentos no que é realmente importante para a população e garantir os serviços", defendeu o vereador.

Orçamento Geral do Estado

Hoje pela manhã, após tomar conhecimento da proposta de orçamento do governo do estado para 2013, que entrou em trâmite na Assembleia Legislativa esta semana, o vereador lamentou o plano de prioridades do estado. De acordo com a proposta, os investimentos em saúde aumentarão 7,8%  e, numa comparação 2012 e 2013, os gastos com publicidade vão crescer 56%.

Genivan considerou a proposta absurda. "A governadora parece não estar sensibilizada com a situação dos cidadãos que vivem no Rio Grande do Norte e ser incapaz de atender as necessidades da população", acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário