terça-feira, 28 de agosto de 2012

Programa SUS Mediado será implantado em Mossoró

Com o objetivo de minimizar a burocracia nas demandas da saúde, Mossoró vai ganhar o programa SUS Mediado. A assinatura do Termo de Cooperação será no dia 10 de setembro, às 10h, na 2ª Unidade Regional de Saúde Pública, no bairro Nova Betânia. O documento será assinado pela defensora pública-geral do Estado, Jeanne Karenina; pelo procurador-geral do Estado, Miguel Josino Neto; pelos secretários de saúde do Estado e Município e pelo Defensor Público Federal Felippe Augusto Nascimento.

O programa cria mecanismos extrajudiciais para o atendimento mais rápido e eficiente, de forma a beneficiar os casos de urgência e emergência. Ele facilita a divisão das competências entre Estado, Município e Governo Federal e evita que muitas demandas da saúde sejam judicializadas.

Em Mossoró, os atendimentos do SUS Mediado acontecerão todas as sextas-feiras, das 8h às 14h, na sede da Defensoria Pública, na Rua Quintino Bocaiuva, centro. Os processos dos cidadãos que procurarem o serviço passarão por uma triagem para seleção dos casos de competência do Estado e Município e dará orientação sobre a documentação médica necessária. Em seguida, um corpo técnico das secretarias de saúde vai analisar qual a resolução administrativa que cabe para cada caso e, assim, possibilitar o tratamento de saúde necessário para o cidadão.

*Com informações da Ascom-Sesap

Nenhum comentário:

Postar um comentário