quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Ao mestre com carinho

Essa minha singela homenagem aos que nos ensina os primeiros passos para nos tornarmos cidadãos, em especial a minhas irmãs educadoras que ingressaram nessa carreira e a praticam com orgulho. Em nome da professora Camila que realiza um belo trabalho na Fundaçõ Inácio Vale, pela sua perseverança, é que dedico essa mensagem.
Mestre,é aquele que caminha com o tempo,
propondo paz, fazendo comunhão,despertando sabedoria.
Mestre é aquele que estende a mão,
inicia o diálogo e encaminhapara a aventura da vida.
Não é o que ensina fórmulas, regras,raciocínios,
mas o que questiona e desperta para a realidade.
Não é aquele que dá de seu saber,
mas aquele que faz germinaro saber do discípulo.
Mestre é você, meu professor amigo que me compreende,
me estimula,me comunica e me enriquece com sua presença,
seu saber e sua ternura.
Eu serei sempre um seu discípulo na escola da vida.
Obrigado, professor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário