Nesta terça-feira (14), durante sessão na Câmara Municipal de Mossoró, o vereador Genivan Vale solicitou, através de requerimento oral, lista dos mossororoenses beneficiados pelo Programa "Minha Casa, Minha Vida" no Conjunto Padre Américo Simonetti, mais conhecido como Abolição V.
Em recente visita à area, o vereador verificou que várias residências estão fechadas. Segundo moradores, algumas nunca estiveram ocupadas e outras já estão à venda.
"Queremos tomar conhecimento e tornar público o nome dos beneficiados e se eles realmente estavam dentro do perfil das pessoas que precisavam do imóvel. Se alguém que não precisa recebeu casa, terá que devolver e outro cidadão deve ser beneficiado", argumenta Genivan.
As casas do conjunto tem subsídio do governo federal. Para adquirir uma casa, as famílias deveriam arcar com 10% da renda, com limite mínimo de R$ 50,00, por 120 meses. Nessa modalidade, o imóvel não poderia ser vendido antes de dez anos, a não ser que as famílias quitassem o valor total, incluindo o subsídio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário