terça-feira, 2 de outubro de 2012

Audiência Pública de prestação de contas da saúde não acontece

Estava programado para acontecer, na manhã desta terça-feira (2), durante sessão na Câmara Municipal de Mossoró, uma Audiência Pública para prestação de contas e esclarecimentos sobre a sáude, mas o gerente do município - Benjamim Bento de Araújo Neto, não compareceu à casa e o evento não aconteceu.

Durante pronunciamento na sessão, que contou apenas com cinco dos 13 vereadores - sendo apenas um deles da base governista - o vereador Genivan Vale apresentou alguns dos números que seriam discutidos, entre eles, dos repasses e das metas do Ministério da Saúde para Mossoró e de valores de salários de alguns profissionais da saúde, publicados no Portal da Transparência.

Como essa foi a segunda vez que o gerente da saúde do município foi convidado a participar de uma audiência para prestação de contas e não compareceu, Genivan sugeriu que a Câmara convocasse Bejamim Bento. Por falta de quórum, a convocação não pôde ser votada e um novo convite foi enviado.

Benjamim Bento de Araújo Neto justificou a ausência informando que tinha outro compromisso na Secretaria Estadual de Saúde, em Natal.

A prestação de contas deve ser realizada a cada três meses, mas a mais de seis, não ocorre porque o responsável pela Gerência de Saúde não vai à Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário