quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

"SAPO DA LAGOA"

Transcrevo e mail enviado por Lenilda Souza, pessoa batalhadora que está sim fazendo sua parte, aqui ela conta como começou o sonho de fundar um bloco de carnaval, e a origem do nome: SAPO DA LAGOA
O Sapo da LagoaUm desejo me inquietava e exigia que tomasse uma atitude e foi assim que no dia 3 de Janeiro de 2009 resolvi botar para fora o meu anseio de criar o bloco de Carnaval na Lagoa do Mato. Fui a Lagoa do Mato conversei com Riva, Railson, meus irmãos e minha cunhada Leni, falei para eles que gostaria de criar um bloco de Carnaval na Lagoa do Mato.Eles me deram a maior força. Voltei para casa e comecei a rascunhar as minhas imaginações. Como ninguém faz nada só nesta vida comecei a disseminar as idéias, com meu marido Nonato Santos e meus filhos Odara Santos e Ilê Santos. Fui tratando de convidar pessoas que eu achava pertinente somar ao nosso Bloco, entre elas Augusto Pinto e Leonardo Cavalcante. Marquei reuniões apresentei propostas ouvi sugestões concordei e discordei de coisas. Percebi que todos e todas queriam de certa forma dar o seu apoio moral e afetuoso já que financeiros são outros quinhentos.O primeiro nome que me veio à cabeça para o bloco foi ‘’ Os filhos da Lagoa’’ e para quem eu dizia o titulo do bloco em seguida rebatiam Filho da Lagoa é sapo comecei a me simpatizar com este nome e hoje 11 de Fevereiro não se fala em outra coisa na Lagoa a não ser o Sapo da Lagoa. Muito me alegram as pessoas me chamando para dar sugestões felizes por terem está oportunidade de puderem brincarem o carnaval e de quererem colaborar de alguma forma.Possuída deste sentimento de alegria convido a todos e todas para no dia 16 de fevereiro saírem com os moradores da Lagoa do Mato acertando ou não o passo e compasso, mas esbanjando contentamento por ruas e becos embalados pela animação de De Assis Alegria, uma orquestra de frevo da Cidade de Grossos a partir das 14 horas.
# Lenilda SousaIdealizadora/Coordenadora.
De parabéns nossa querida Lenida, são essas iniciativas que não se podem morrer na cidade de Mossoró, apesar da falta de apoio local, você está mostrando que apesar das dificuldades não deixou se desanimar.
Estaremos todos lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário